Na nossa boca temos papilas gustativas que nos torna possível diferenciar o paladar doce, amargo, salgado e ácido…fomos descobrir se assim é e provámos vários alimentos e a alguns fizemos uma careta como o limão…
Começámos por experimentar pão, pêra, cenoura, nabo, amêndoa, limão e bolacha, e claro o último foi aquele que mais gostámos. Como queríamos ficar com o paladar mais doce fizemos também um bolo de iogurte que comemos com muita satisfação.
Conjuntos e Formas Geométricas
Na área da matemática estivemos a identificar formas geométricas, cantámos a canção das formas geométricas, explorámos as propriedades das formas: tamanho, forma, cor e espessura. Realizámos ainda conjuntos segundo vários atributos, como por exemplo, o conjunto dos triângulos vermelhos pequenos, o conjunto dos quadrados azuis grossos, etc. As crianças vão construindo noções matemáticas na exploração dos objectos, especificamente nestas actividades desenvolvemos a capacidade de seriar, agrupar, contar, classificar, noção de conjunto e relação de pertença.
História das vogais
Ouvimos a história das vogais e aprendemos as lengas lengas, vamos assim descobrindo de uma forma lúdica a relação entre os sons da linguagem oral e as letras do alfabeto desenvolvendo competências da leitura e da escrita.
Letra E : “A égua do Egas galopava e relinchava…e…e…e…”
O "sentido do paladar" foi muito comentado lá em casa... tão depressa o MR não se vai esquecer do paladar do nabo.... hehehhe. Bom trabalho!
ResponderEliminarZS