sexta-feira, 15 de março de 2019

Brincar e resolver problemas


Como sabem, nós gostamos muito de brincar com as bolas…mas de vez em quando surgem-nos alguns problemas! Mas nós temos conseguido resolver sozinhos, já sabemos que quando as bolas vão para debaixo dos móveis vamos buscar aquele telefone comprido mas esta semana uma bola foi para cima do móvel muda fraldas…Ups!

Olhámos para as amigas crescidas…elas nada…e ainda nos disseram: “Ai, a bola foi aí para cima? Agora, olha…” E nós ali à espera…ainda nos esticámos todos mas não conseguimos…é muito alto! E agora? Um de nós lembrou-se e foi buscar outra vez aquele telefone comprido. Com muito esforço e depois de várias tentativas…zuca, a bola veio cá para baixo. Viva, conseguimos! Que alegria, rimos e rimos. Claro, depois a brincadeira foi atirar a bola lá para cima outra vez para ver se a conseguíamos tirar novamente.
Foto 2
Gostamos também muito de brincar com os bonecos, roupas, fraldas de pano, etc. e quando as amigas crescidas estão distraídas até os pomos nas cadeirinhas dos bebés, e abanamos as cadeirinhas e tudo. Outras vezes, pomos os bonecos todos sentadinhos como nós nos sentamos para pôr os babetes ou descalçar os sapatos.

Continuamos a explorar materiais de expressão plástica, desta vez os lápis de cera. “As primeiras fases da relação estabelecida entre as crianças e a Arte centram-se em aspetos sensoriais e manipulativos” IN As Artes no Jardim de Infância” Ministério da Educação.p.17.
Agarrar bem o lápis, fazer força para riscar, explorar a folha de papel, coordenar olho/mão com o lápis/papel…tanto para aprender e aperfeiçoar.

Esta semana não temos notícias do nosso amigo “Quá Quá”, foi para casa de um amigo que ficou doente, mas já está melhor, para a semana voltará de certeza!
Também temos andado a fazer uma surpresa para o Dia do Pai mas não podemos contar nada ainda.

Sem comentários:

Enviar um comentário