quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Olá a todos…

Após o primeiro mês decorrido, queremos explicar que foi todo ele dedicado às adaptações, assegurando a estabilidade e segurança, o respeito pela individualidade, a criação de laços afetivos, a relação das e entre as nossas crianças, as famílias, a equipa de salas e claro, de todos nós no geral que formamos as salas do berçário e 1 ano 2.

 “A forma positiva como os pais devem encarar esta separação dos seus filhos é muito importante para a sua adaptação. A decisão de pôr a criança na Creche é fundamental, pois à medida que crescem, as crianças precisam de outras crianças da mesma idade para brincarem e oportunidades de aprendizagem em grupo” In “O grande livro da Criança” de T. Berry Brazelton

Assim, com o intuito de podermos fornecer as mais variadas aprendizagens, começámos logo por fazer um pequeno trabalhinho para o “dia do caracol”, com a impressão do nosso dedinho realizámos então um caracol, que a todas as famílias oferecemos.



Com a entrada na Creche, a criança tem oportunidade de brincar num ambiente seguro e agradável, promovendo a socialização através das diversas possibilidades de adquirir novas experiências cognitivas, socio afetivas e psicomotoras.

Como tal, temos brincado muito na nossa sala, viemos à rua explorar o espaço exterior já conhecido por uns e desconhecido por outros, temos ouvidos histórias, cantado e mimado muitas canções, enfim temos valorizado acima de tudo o bem estar das nossas crianças!



Sentindo o outono…

Pois é verdade, o outono já chegou e, como não podia deixar de ser a chuva veio também, e não nos deixou mais ir à rua. Então um dia, na nossa sala, eis que nos apareceu um saco cheio de folhas, folhas do outono.

Tivemos o prazer de as segurar

de as observar,

de as cheirar,

de as sentir,

de as pisar

e ouvir o crach que fazem quando as pisamos.

E a brincar explorámos alguns dos nossos sentidos! Foi tão divertido!



Explorando as nossas mãos, pintámo-las com ajuda de guaches e, completámos a nossa árvore do outono com a ajuda dos nossos papás, ora vejam que bonita ficou.


Obrigada papás pela colaboração!

Sem comentários:

Enviar um comentário