Esta
semana ouvimos e experimentámos diferentes tipos de música…explorámos e
experimentámos instrumentos de percussão como: tamborins, claves, pandeiretas,
caixa
chinesa, maracas, etc…e gostámos muito…mas atenção também é importante
“escutar” o silêncio.
Também
construímos um instrumento: maracas com caixas de iogurte do nosso lanche. E
aqui também conversámos sobre a importância de separar os resíduos sólidos e
coloca-los nos ecopontos. Na nossa sala, temos o ecoponto azul para o papel e
cartão e o ecoponto amarelo para o plástico e embalagens. Mas desta vez, não
colocámos as caixas de iogurte no ecoponto amarelo porque reutilizámos para
construir o nosso instrumento musical. Pintámos as caixas e fomos apanhar
pedrinhas para conseguirmos ter som e “música” nas nossas maracas. E assim,
cantámos a canção da “A Bandinha vai a passar” com o nosso instrumento
musical:maracas.
Durante
a semana, ouvimos diferentes tipos de música:clássica…tradicional…rock…jazz…
“A
expressão musical está intimamente relacionada com a educação musical que se
desenvolve, na educação pré escolar, em torno de cinco eixos fundamentais:
escutar, cantar, dançar, tocar e criar.”
In Orientações Curriculares para a
Educação Pré escolar.p.65”
A música é um importante tónico para a vida... Toca a rufar!
ResponderEliminarConcordamos plenamente :)
EliminarConcordamos plenamente :)
Eliminar