Piaget
sempre defendeu que “brincar é o trabalho
da infância”, pois “o brincar livre e
o brincar dirigido são essenciais para o desenvolvimento de habilidades académicas.”
Platão
também defendeu que as crianças “devem participar
de todas as formas válidas de brincar, pois se elas não estiverem cercadas dessa atmosfera, nunca poderão crescer
para tornar-se cidadãs exemplares e virtuosas".
de todas as formas válidas de brincar, pois se elas não estiverem cercadas dessa atmosfera, nunca poderão crescer
para tornar-se cidadãs exemplares e virtuosas".
Acreditamos
que as brincadeiras constituem um direito legítimo da infância, porque elas
representam um aspeto crucial do desenvolvimento físico, intelectual e social
da criança. Por isso as nossas “formiguinhas” têm andado empenhadas em explorar
e tentar, porque afinal Brincar é aprender!
Brincar, sorrir, cantar, dançar, fazer amigos, ser feliz. Estes são
alguns dos verbos essenciais para que todas as crianças exerçam o seu direito a
uma educação, de qualidade e significativa.
Aqui a brincadeira é a nossa principal ferramenta metodológica.
Beijinhos do fantástico grupo de crianças
dos 2 anos 1 J
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