quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sala laranja

Aqui estamos nós em mais um ano letivo, desta vez à volta do Brincar para ser Feliz...
Desvendamos um pouco do que foi feito durante o mês de setembro, que incidiu na sensibilização do grupo para a expressão de emoções positivas, promovendo a sua identificação e a do outro, através de projetos comuns.
O Voo do Golfinho

 Era sobre um golfinho (João Pinto), que quando estava na água tinha o bico diferente (Soraia), depois deu um salto e ficou com asas (francisco).
Transformou-se num pássaro (Afonso M.), Haviam mais pássaros (Leonor), que eram outros animais (Sofia), mas quando ele quisesse podia voltar a ficar golfinho (Guilherme).
Zé Pimpão, o Acelera
Era um senhor que conduzia nas estradas (Leonardo), fazia asneiras, até pintou o carro todo de vermelho (João Pinto) e conduzia muito rápido (Soraia).
Ele andava a passar à frente dos carros todos (Francisco), atirava o lixo pela janela (Leonor), chamava asneiras/nomes às pessoas (Soraia).
Um dia aconteceu um acidente e ele magoou duas crianças (João Pinto/Francisco), o zé Pimpão ficou ferido, todo cheio de ligaduras (Sofia) e passou a conduzir uma cadeira de rodas (Francisca).

Duas Estradas
Esta história é sobre duas estradas (Vasco), as duas estradas são diferentes (Lara Rebelo), uma é vermelha e outra azul (Guilherme).
A vermelha era a estrada antiga (Guilherme), a azul a autoestrada (Todos). 
Quando íamos pela vermelha tínhamos de sair mais cedo (Soraia), viam-se as aldeias (Sofia), Faziam-se picnics (Vasco) e até jogavam matraquilhos (Francisco).
Quando iam pela estrada azul saíam mais tarde (Guilherme), tinham que atravessar muitas estradas (Francisco), e quase não se conseguia ver nada (Soraia/Afonso M.) porque tem uma parede/muro (Todos).
A avó dos meninos até disse que a sopa era muito cara (Catarina) e não se podia parar muitas vezes (Francisco).

Sem comentários:

Enviar um comentário