quinta-feira, 19 de novembro de 2015

São Martinho


Como reza a tradição (ou será a lenda?) assistimos a uma dramatização feita por funcionários sobre a lenda de São Martinho! Foi tão divertido! Como já somos crescidos juntámo-nos aos meninos do A.T.L. para celebrar este dia – sentimo-nos verdadeiramente importantes! J
Comemos muitas castanhas que colocámos nos bonitos cartuchos que desenhámos com tanto entusiasmo. E como tem estado muito bom tempo, sentámo-nos no chão da rua para comer as castanhas em convívio com os amigos.

Também aprendemos uma canção sobre as castanhas e, para representá-la, elaborámos castanhas com tecidos, para trabalhar a motricidade. E como só precisávamos de uma fogueira, fizemos esse trabalho em equipa, todos fizeram um bocadinho. Posteriormente, compusemos tudo no placard da sala.

Obrigada à família do Rodrigo C. por nos terem mandado ouriços e castanhas! Gostámos muito!
Partilhar e Conviver
No âmbito do projeto “Partilhar e Conviver” fomos comemorar o São Martinho com os “avozinhos” que frequentam o lar de idosos mesmo ao lado da Quinta.
Todos achámos que os “avozinhos” iam gostar de receber um miminho nosso e, por isso, aprendemos uma canção e colorimos flores para construir uma bonita jarra para que tenham um dia florido sempre que olhem para ela.
Mas para nossa surpresa, os “avozinhos“ também tinham duas surpresas para nós! A lenda de São Martinho interpretada por eles e gomas docinhas!

Obrigada por nos terem recebido tão bem!

Hoje sinto-me … Zangado
Mais uma emoção que surge através de mais uma história. Desta vez aproveitámos o bom tempo, para irmos explorar o que é estar zangado, pegámos nos nossos materiais e fomos para a rua.

Explorámos o que é sentir-se zangado através da história e, também, através de uma conversa e partilha em grande grupo. Algumas crianças sentem-se zangadas quando os pais as metem de castigo, outras quando os amigos não querem brincar e, outras ainda, quando está a chover e não conseguem ir brincar para a rua. A quantidade de emoções que cada emoção provoca em cada uma das crianças, é muito interessante e curioso. Constatamos assim que todo o ser humano é único e individual.

Banda sonora: Queen! Adoraram Bohemian Rhapsody! Acham curioso a música ser tão calma e tão rápida ao mesmo tempo. J

Sem comentários:

Enviar um comentário