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virar a vida do avesso.
Toda a criança tem o direito de brincar.
Nas
brincadeiras a criança desenvolve a criatividade através do ”faz de conta” e
trabalha o que há de mais sério, de mais necessário, de mais vital: o
crescimento e o desenvolvimento da vida. A brincar ela experimenta, descobre,
inventa, exercita, enfim aprende.
O brincar estimula a curiosidade, a iniciativa e a
autoconfiança. Proporciona aprendizagens, desenvolvimento da linguagem, do
pensamento, da concentração e da atenção. A brincar a criança desenvolve o seu
companheirismo, aprende a conviver, procura e aceita as regras, a esperar pela
sua vez, a lidar com frustrações e a aceitar resultados.
A criança utiliza o brincar como forma de linguagem que
permite compreender, expressar-se, desenvolver as suas aptidões, os interesses
e as suas possibilidades de bom relacionamento com os outros.
Brincar:
Cria
empatia (entre pais e filhos ou entre crianças)
Promove
a imaginação
Reduz
o stresse
Melhora
o comportamento
Promove
a vida em sociedade
Ensina
regras e desenvolve atividades
Traz
bem estar e sentimento de respeito pelo outro
Oferece
amor
Brincar é
o tema a trabalhar no segundo período.
Muito bem!!!
ResponderEliminarRG
Concordamos plenamente!
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