A
festa da “Quinta” está quase a chegar e todas as salas têm que fazer uma
construção em Lego para a Exposição…
“UMA
CASA”
“Podíamos
fazer a casa…” – B.J.
“Sim,
vamos fazer uma casa…” – R.S.
“A
casa tem que ter janelas e portas “ – A.R. “…e muitas janelas” – G.S.
“…e
as paredes “ – A.P. “…e um telhado” – M. V.
“…e
tem a casa de banho…”- A.L. “…com a banheira para tomar banho” – M.V.
“E
na sala, temos que ter sofás…” – H.P. “…e a televisão…” – S.A. “…e a mesa” – G.S.
“E
uma cozinha…” – L.S. “…com o fogão” – M.V“ …e a mesa e as cadeiras” – M.B.
“…tem as máquinas e cadeirinhas” “…tem um “figoífio” – T.P. “…e a máquina de
lavar” – C.G. “…e ”patos” da comida” – G.R.
“No
quarto, temos que pôr as camas” – J.C. “…e os cadeeiros” – M.B. “…e mesas de
cabeceira” – C.G.
…e
assim foi, pouco a pouco a “Casa” foi sendo construída pelo grupo.
Brincar
com Lego é uma das atividades mais escolhida no planear para as áreas de
trabalho. As crianças nunca se cansam de brincar com Lego. Dando largas à sua
imaginação e a criatividade, construindo e “desconstruindo” quando quiser a
criança desenvolve a sua motricidade fina, a estruturação espacial, o
raciocínio lógico matemático, a linguagem e o seu desenvolvimento pessoal e social.
Ao mesmo tempo, que inicia o seu “projeto” seja individual ou coletivo com
principio, meio e fim. Toma decisões, escolhe como fazer, partilha e realiza a
sua intenção, concretizando-a até ao fim na sua apresentação aos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário