sexta-feira, 15 de abril de 2016

Dando as boas vidas à primavera

De modo a promovermos a interação saudável entre os pares, a partilha de criações, de espaços e materiais, bem como a cumplicidade e o sentimento de criação coletiva, fizemos então um desenho com ceras numa gigante folha de papel de cenário, ficou o máximo!


Dando ainda continuidade a esta nova estação do ano e, depois de termos ido até à janela observar o dia (felizmente estava agradável!), perceber o que está a acontecer às flores, às árvores e até à nossa relva, decidimos fazer um trabalho com tintas verdes e berlindes – representando a relva, depois com a impressão dos nossos dedos fizemos as flores muito coloridas do “nosso jardim”!

Também fomos dar uma voltinha pela nossa quinta para ver tudo bem de perto e, até apanhámos umas flores da primavera para completar o desenho que fizemos na folha gigante…



Projeto “Brincar em família”
Esta semana recebemos na nossa sala o pai da Bárbara, veio passar connosco a manhã e com ele trouxe-nos uma história para contar, um jogo para fazer e músicas para dançar…

Começou por nos contar a história “João e o pé de feijão” com imagens que, depois colámos numa cartolina para nos ajudar a recontar a história, também nos deu um feijão a cada um para ver se será mágico…


Depois, o pai Filipe disse-nos que trazia na sua mochila a galinha dos ovos de ouro, mas que ela só os punha quando estivesse sozinha. Assim, pediu-nos para sairmos da sala para a galinha estar à vontade para por os seus ovos, quando voltámos tivemos de andar pela sala à procura deles. Foi muito divertido!

Terminámos a nossa manhã a dançar músicas do panda “Panda Style” e o “Tenho fome, quero mais”, que nos abriu o apetite para o almoço.


No fim de tudo ainda recebemos puzzles que o Pai Filipe fez para cada um de nós e em troca recebeu muitos J J J J J J J J J J J J J J J (sorrisos) e abraços!


Obrigada ao pai Filipe por se ter disponibilizado para vir brincar connosco e nos ter divertido tanto!

Sem comentários:

Enviar um comentário