sexta-feira, 7 de maio de 2021

Dia da Mãe

 Desenhámos a mãe…

Desenhámos a mãe e eu…

Desenhámos a mãe dentro do nosso coração…

Fizemos uma prenda especial para a mãe…


Ouvimos tantas histórias sobre a Mãe, mas quando nos perguntam “O que é ser Mãe?”  respondemos com palavras muitos especiais.

O que é ser Mãe?

… fazer o jantar, lavar a roupa e aconchegar os filhos na cama. (Daniel)

… pôr a mesa e os filhos ajudarem a mãe. E sentar no sofá com os filhos. (M. Clara)

… ajudar o filho. (Denis)

… é aspirar a casa, fazer a comida e dar abraços. E sentir amor. (Amélia)

… dar abraços, beijinhos e ajudar os filhos a tomar banho e a pentear. (Francisca)

… regar as plantas e dar abracinhos. (Mariana)

… é ir às compras. (Gustavo)

… é mudar os quartos quando eu digo e depois a mãe devolve os nossos brinquedos às pessoas que precisam. (Laura)

… é cuidar dos filhos. (Aurora)

… a mãe faz dormir. (Salvador)

… andar de carro, brincar e ver televisão com os filhos. (Dinis M.)

… é dar miminhos e passear com os filhos. (Joana)

… é passar a ferro e brincar com os filhos. (Matilde V.)

… lavar a roupa e passear com o filho. (Felipe)

… lavar a loiça e vestir os filhos. A mãe ensina a fazer as coisas certas. (Dinis P.)

… a minha babá vê filmes comigo, veste-me, dá banho e vejo com ela o jesus.



 

1 comentário:

  1. Que respostas tão boas e tão verdadeiras. Parabéns pelo carinho que dão aos nossos filhos e obrigada por partilharem estes momentos connosco. Beijinhos

    ResponderEliminar