sexta-feira, 21 de maio de 2021

Formas Geométricas

Brincámos com as formas geométricas, aprendemos as propriedades dos blocos lógicos (forma, cor, tamanho e espessura), cantámos a canção das formas e construímos com as formas geométricas. Surgiram casas, meninos, foguetões, comboios, carros…







“Desde muito cedo, as crianças começam a desenvolver alguns conceitos geométricos e o raciocínio espacial. É importante que as crianças sejam envolvidas em atividades nas quais tenham de observar e manipular objetos com várias formas geométricas, de modo a irem desenvolvendo a capacidade de reconhecer essas formas. Fazer construções, recorrendo a materiais que representam formas geométricas, tanto bidimensionais como tridimensionais, são experiências que poderão contribuir para o desenvolvimento desta capacidade”. “Textos de Apoio para Educadores de Infância” Geometria.p.10

 


Eu sou o Círculo

Sou igual à lua

Sou o mais bonito

Lá da minha rua.

Eu sou o Triângulo

Tenho 3 biquinhos

Como os chapéus

Dos palhacinhos.

Eu sou o Quadrado

Bonito demais

Tenho 4 lados

Todos iguais.

Eu sou o Retângulo

Cresci mais de um lado

Sou maior

Que o Quadrado.


 

 

2 comentários:

  1. Agora percebi o entusiasmo da Helena a dizer o que era um triângulo e um círculo! 🙂

    ResponderEliminar
  2. Agora faz sentido a conversa do Duda sobre a Lua ser um círculo, bem como reconhecer as figuras geométricas… que maravilha! 😉

    ResponderEliminar