segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cá estamos novamente com mais novidades.

A respeito do “Dia Europeu sem carros”, festejámos na nossa Quinta, a semana da mobilidade.
O nosso principal objectivo durante essa semana foi o de sensibilizar as nossas crianças e respectivas famílias para o uso excessivo do automóvel e poluição daí resultante.
Para o devido efeito, no dia 22 de Setembro a nossa Quinta esteve encerrada aos carros e as crianças puderam desfrutar do nosso espaço exterior sem a presença dos mesmos e realizar algumas actividades.
Uma das actividades desenvolvida durante essa semana foi a realização de um placar sobre o tema, onde as crianças utilizando diversas técnicas de expressão plástica recriaram dois planetas: o “planeta feliz”, com pessoas e crianças a utilizarem meios de locomoção alternativos ao automóvel( bicicleta, skate, trotinete, a pé) e o “planeta triste” com as pessoas a fazerem o uso excessivo e abusivo dos carros e poluindo consequentemente o planeta.




Outra actividade desenvolvida com o objectivo de sensibilizar as crianças para a poluição resultante dos automóveis, foi um jogo onde as crianças eram “automóveis” e à medida que circulavam iam deitando para o chão os respectivos resíduos( papel rasgado).
No final do jogo avaliávamos a poluição resultante dos “carros” a circular.





Sem comentários:

Enviar um comentário