segunda-feira, 27 de setembro de 2010

“Porque não fazem um aspirador para limpar as nuvens? …”

Foi esta questão que fechou uma das actividades da semana da mobilidade, em que os nossos meninos imaginaram ser carros que poluíam o “ambiente” com pedaços de papel, como os carros de verdade poluem com “fumo”. Desta forma tornou-se mais claro para todos a poluição que os veículos automóveis provocam, sem ser possível “limpar”, como fizemos à nossa sala no final da actividade. No entanto, os nossos meninos deixam esta “simples” solução para podermos começar a resolver o problema…


No dia do caracol (dia sem carros), pelo 6º ano consecutivo, a Quinta viveu “um dia muito divertido”, “com muito espaço para brincar”, “sem os carros perigosos” e com “o ar muito mais limpinho, para se respirar melhor”… Aqui ficam algumas imagens deste dia “na estrada”:




Por fim estivemos a pensar em soluções para diminuir o número de carros na estrada, e brincando com a matemática, percebemos que se nos dividirmos pelos carros que vão para o mesmo sítio precisamos de menos carros, “poluímos menos o Planeta Terra” e “gastamos menos gasolina”. Fica a sugestão!


1 comentário:

  1. Foi de certeza um dia diferente e divertido. Era visivel a satisfação do Miguel no final do dia a contar todas as novidades. Bom trabalho!

    ResponderEliminar