terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sala 2 Anos 2

Agora que estamos mais crescidos temos uma sala nova para muitas brincadeiras e novas aprendizagens. A sala está dividida por áreas de trabalho ou brincadeira. O espaço da sala, enquanto contexto de aprendizagem constitui uma rede de estruturas espaciais e sociais, de linguagens, de materiais e de possibilidades para o desenvolvimento da criança.
 Decidir ao que brincar.
Escolher e ter o material ao seu alcance.
 
 Ter iniciativas próprias.
 
Aprender e gostar do que está a fazer.

Temos 2 amigos novos que ainda estão em adaptação, os amigos tentam ajudar com miminhos e abraços e algumas palavras de consolo” A mãe já vem”. A adaptação das crianças tem sido gradual e individualizada permitindo dar resposta às necessidades e expectativas das crianças e das famílias, construindo momentos de partilha e de confiança.
Amigos novos.

1 comentário:

  1. Visitamos o blog em familia e foi giro ver a animação da nossa pequenina Joana ao identificar o cantinho dela e dos amigos na Escolinha! É um cantinho fantástico! :)
    É bom ver, através desta pequenina “Janela”, o quanto já cresceram e os laços que criaram uns com os outros!
    Aproveito a oportunidade para agradecer à bela equipa da Sala dos 2 anos 2 a colaboração que sempre encontrei em cada momento! Um grande Xi-Coração…
    Sandra

    ResponderEliminar