terça-feira, 30 de novembro de 2010

A História do Padeiro

Para acabar o mês dos cereais,
Lá andamos a ouvir,
Uma nova história,
Que só nos fez sorrir.


 
A História do Padeiro

Era uma vez:
 um menino. De manhã cedo, todos os dias a sua dava-lhe um pão. O menino,que ainda era pequenino disse então à sua mãe:
- Gosto muito de pão, obrigado mãe!
A mãe, com um grande sorriso  respondeu:
- Não tens de quê. Deves agradecer não a mim mas sim ao padeiro que foi que o fez.
O menino foi então ter com o padeiro,que era seu vizinho e agradeceu,ao que o padeiro respondeu:
- Não tens de quê. Deves agradecer não a mim mas sim ao trigo que foi que fez a farinha.
O menino foi então agradecer ao trigo, mas o trigo logo lhe respondeu:
- Não tens de quê. Sabes que não faço tudo sozinho, deves agradecer não só a mim mas também à chuva que vem das nuvens que molha a terra para eu crescer.
O menino foi então agradecer  as nuvens.Ao que as nuvens responderam:
- Não tens de quê. Deves agradecer não a mim mas sim ao sol pois ele é quem aquece as sementinhas do trigo, o ajuda a crescer.
O menino já cansado foi agradecer ao sol, ao que este respondeu:
- Não tens de quê. Deves agradecer sempre que te dão algo com amor, vai ter com a tua mãezinha e dá-lhe um abraço cheio de

Fizemos depois da história um pão delicioso.


Sem comentários:

Enviar um comentário