terça-feira, 29 de março de 2011

“Eu tenho uma eco-família”

Porque somos uma Eco- Escola preocupamo-nos com as questões do ambiente, e apoiamos campanhas de sensibilização para a poupança dos recursos. No passado dia 26 de Março, entre as 20.30h e 21.30h, muitos de nós aderimos à hora amiga do Planeta e fizemos um “apagão” em nossas casas. Alguns ainda aceitaram a sugestão enviada e fizeram um “desenho à luz das velas”…
Ora vejam o resultado:
Agradecemos a todos os que valorizaram esta iniciativa e participaram, aos pais que “beberam café às escuras” ou “sentaram-se a conversar”, e até mesmo aos que trocaram de dia do “apagão” porque no Sábado não estavam em casa, esqueceram-se ou não foi possível… Muito obrigada a todos.
“Nós somos eco-preocupados”
A propósito de outra das nossas “eco-preocupações”: as energias, visitámos o Parque Urbano de Santa Iria da Azóia (PUSIA), onde observámos algumas formas de aproveitamento e utilização das energias renováveis, como os painéis solares térmicos e fotovoltaicos; o aerogerador e um moinho de vento. Toda a visita foi acompanhada por explicações e partilha de conhecimento, de onde viemos todos mais ricos…

…e mais divertidos (aproveitem a sugestão para um dia bem passado).

Sem comentários:

Enviar um comentário