domingo, 20 de março de 2011

Pequenas… mas uma grande ajuda

            Durante o dia vamos ajudando com pequenas tarefas, que vão dando uma grande ajuda.
            Para fazer o doce de abóbora, com muito cuidado, cortámos a abóbora aos pedacinhos.    
Vamos decorar uns blocos, para vender na Festa de Aniversário da Quinta, como tinham publicidade, ajudámos a tirar aquelas folhas. 
Os ursinhos eram muitos e nós fomos tirando as camisolas. Assim, também aprendemos a despir os bonecos. 
Ser Pai…

Andámos a pensar acerca do que é Ser Pai…
Aqui ficam as nossas opiniões.

Ser Pai…
… é brincar connosco. (Samira)
… é levar-me a passear e ajudar a vestir a roupa. (Margarida)
… é jogar computador e ver filmes comigo. (Laura)
… é ajudar-me a pôr a roupa no estendal. (A. Raquel)
… é ir trabalhar. (Afonso)
… é brincar comigo. (Raquel)
… é trabalhar para ajudar a ganhar dinheiro. (Gabriel)
… é fazer a comida, ver televisão, jogar computador e mandar eu ir dormir. (Bárbara)
… é mandar nos outros. (Guilherme P.)
… é deitar-me na cama, deixar eu jogar play station e dar o p. almoço e o lanche. (Daniel)
… é ver as notícias. (André)
… é levar-me a passear. (Matilde)
… é ser amigo. (Guilherme B.)
… é dar banho. (Beatriz)
… é ter um amigo. (Tiago C.)
… é levar-me de férias. (Guilherme C.)
… é ajudar a fazer as salsichas. (Filipa)
… é brincar comigo. (Miguel)
… é jogar à bola comigo. (A. Sofia)
… é trabalhar para ganhar dinheiro e comprar coisas lá para casa. (Inês)
… é fazer a comida e brincar comigo. (Madalena)
… é dar comida. (Diogo)
… é ir trabalhar. (Francisca)
… é comprar coisas para mim. (Tiago T.)

Sem comentários:

Enviar um comentário