quinta-feira, 24 de março de 2011

Um copo com água, uma escova e pasta, é o que me basta…

Na passada segunda-feira, a Enfermeira Sara veio à sala falar-nos de como é importante termos uma alimentação saudável e de como devemos lavar os dentes. No fim ajudámos o Dino a lavar os dentes e a língua.

Veio à sala uma Enfermeira (Inês), que se chamava Sara e ensinou os meninos a lavar os dentes. (Samira) Ensinou os meninos a lavar os dentes, para ficarem bem lavadinhos. (Matilde) Escovamos os dentes depois das refeições (Guilherme P.), na escova pomos pasta. (Beatriz) Só pomos um bocadinho do tamanho do dedo mindinho. (Inês e Gabriel)

Como é que devemos lavar os dentes?
Escovamos os dentes à frente. (Margarida)
Escovamos atrás. (Filipa)
Escovamos a parte que mastiga. (Afonso)

E escovamos a língua. (Daniel)


Devemos comer mais legumes (Francisca), frutas (Bárbara), peixe (Inês), leite (Samira) e carne. (A. Raquel)

O que não devemos comer muitas vezes coca-cola (André), hambúrguer (Miguel), chocolate (Guilherme C.), batata frita (Diogo) e bolos. (Tiago T.)
As bactérias (Guilherme C.) fazem buracos (Laura), cáries nos dentes. (Raquel) Para tratar as cáries vamos ao Dentista. (Francisca)

Prenda do Dia do Pai

Nesta semana que passou, temos andado atarefados a fazer a prenda para o Dia do Pai. Desenhámos, com umas canetas especiais, a camisola do ursinho. No postal fizemos o Pai e molhámos os dedos na tinta. Com esponjas em forma de P, A e I decorámos o embrulho. E no final um lindo poema…
Esperamos que todos os Pais tenham passado um dia fantástico.



Sem comentários:

Enviar um comentário