quarta-feira, 6 de abril de 2011

Da roda dos alimentos, descobrimos outra fatia e foi uma grande alegria…

Carne, peixe e ovos

No outro dia, vimos muitos ovos (D.C), e eram diferentes (A.F), tinham cores diferentes (M.R), e o tamanho também (J.L). Alguns ovos eram grandes e outros pequenos, porque os animais também eram diferentes (T.A).


O mais pequeno era do piriquito (T. B.) e o maior da avestruz (V.S). Quando vimos o ovo da avestruz ficamos espantados, porque o ovo era muito gigante (B.L).


 São as aves que põem os ovos (J.R), para nascer os filhos (J.L) e nós comemos alguns ovos, como os de galinha ou codorniz (M.V).



Os ovos, a carne e o peixe têm proteínas (J.L), que ajudam o nosso corpo a crescer (M.M).
Podemos comer pouca carne, peixe ou ovos (D.S), mas temos que comer sempre ao almoço e ao jantar (T.A).


Visita felpuda

A nossa amiga Beatriz trouxe para nos visitar os seus dois novos amigos, a Fofinha e o Pantufa , gostámos muito de os conhecer e de lhes dar miminhos. Os dois coelhinhos eram muito sossegados, e como não fizemos barulho, eles andaram à vontade perto de nós e pudemos ver o seu corpo coberto de pelos. Lembrámos ainda que os coelhos, como os outros mamíferos nascem da barriga da mãe e bebem leite quando são pequenos. Ao contrário das aves que têm penas, nascem dos ovos e são alimentados pelas mães quando são bebés e não bebem leite.


Aproveitamos para agradecer a todos os que não se deixaram assustar pela chuva e estiveram presentes no passado Sábado, dia 02 de Abril, na festa do 36º Aniversário da nossa Instituição, trazendo um sorriso, compreensão e valorização pelo trabalho de “miúdos e graúdos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário