terça-feira, 12 de abril de 2011

E a Primavera chegou…

Para assinalar a chegada da Primavera temos vindo a realizar alguns trabalhos de expressão plástica, como por exemplo: flores, árvores e borboletas. Contudo, também apelámos à nossa imaginação e construímos uma história sobre a Primavera. As personagens são as seguintes: um menino chamado João, um gato, passarinhos, uma joaninha, uma árvore, flores e uma borboleta. E esta é a nossa história, que como todas as histórias também começa por “Era um Vez…”.




 
Era uma vez… (Inês) uma borboleta (Gabriel), que vivia no jardim (Miguel). Os passarinhos (Margarida) e a joaninha (Laura) andavam a passear pelo jardim (Francisca), encontraram flores (Daniel) foram cheirá-las (Madalena) e ver as suas cores (Guilherme C.). Até que encontraram o João a brincar (Samira) no chão com os carros (Tiago T.).
Foi então, que o carro partiu-se (Guilherme P.) e bateu na árvore (André e Matilde). O gato caiu da árvore e magoou-se (Beatriz) na pata (Tiago C.).
O João levou o gato ao veterinário (Margarida, Gabriel e Daniel). Ele tinha de ficar em casa a tomar o remédio (A. Sofia), a descansar (Matilde) e a pôr gelo (Tiago C.). O João ficou a tomar conta do gato (A. Raquel). Mas a borboleta (Samira), os passarinhos e a joaninha (A. Raquel) foram todos juntos visitar (Samira) o João e o gatinho (Matilde).


Sem comentários:

Enviar um comentário