quinta-feira, 28 de abril de 2011

Muitas descobertas e aprendizagens aconteceram nestes últimos meses…

Continuamos a conhecer e a aprender sobre os alimentos da Roda dos Alimentos. Dos legumes, leguminosas, carne, peixe, ovos, lacticínios até às gorduras, de tudo um pouco experimentámos e de muitos alimentos gostámos.


Quando nos sentamos em grande círculo, cantamos muitas canções, ouvimos histórias e conversamos, tão importante para o desenvolvimento da linguagem, cada vez mais utilizamos frases mais completas e complexas e já sabemos exprimir aquilo que pensamos e queremos dizer. Ouvimos muitas histórias de fantoches e gostamos de fazer de conta…

Andamos muito entusiasmados com os livros de histórias na nossa sala e todos os dias chegam meninos com livros e mais livros, pois nós gostamos muito de as ouvir e voltar a ouvir e alguns de nós até já contamos as histórias aos outros meninos.

Continuamos atentos ao nosso Planeta e na nossa escola organizámos a semana da Biodiversidade, das Energias e da Água para sensibilização das crianças e famílias.

Agora que chegou a Primavera temos aproveitado para explorar o meio exterior e vamos brincar ao parque, jogar à bola e andar de triciclo no ringue ou então ver as flores e as árvores da Quinta e os animais no galinheiro e os cãezinhos novos, o Fusca e o Pumpy.

Sem comentários:

Enviar um comentário