sábado, 14 de maio de 2011

A Arte aos nossos olhos...pelas nossas mãos

“Falámos de um senhor que era pintor (M.M.), e chamava-se Miró.
Estivemos a ver pinturas (T.P), e a fazer pinturas (M.V), de desenhos de criança (B.L), porque o senhor tentava imitar as pinturas das crianças (T.B).
O pintor queria aprender a pintar outra vez como as crianças, se calhar porque os adultos eram difíceis (V.S.).
As pinturas eram diferentes, havia três quadros (J.L).
O nosso era o das estrelas no céu (T.A),  eu olhei com atenção para o quadro e depois fiz igual (J.R.). O quadro tinha muitos riscos (D.C). Eu gostei porque era o mais parecido com os quadros dos crescidos (V.S).
O outro era o da lua (J.L), eu primeiro pintei o amarelo e o vermelho e depois deixei cair pintas de tinta preta (L.M).
O meu era um jardim (J.L), tinha um senhor e passarinhos (M.M), eu acho que não era um senhor, era um animal (A.F), e também tinha uma estrelinha, relva e flores (T.A).
Os pintores pintam porque gostam e escolhem ser pintores para a vida toda (T.B.).
Os pintores pintam para falar (J.L) e para dizer mensagens (B.L).”

Sem comentários:

Enviar um comentário