quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Um amigo Diferente…


Na sexta-feira, tivemos uma grande surpresa. Veio até à nossa Quinta um amigo especial. O Zorba. Ele veio visitar os amigos da escola e nós como somos agentes secretos conseguimo-nos infiltrar e assistir também à reunião. Descobrimos muitas coisas sobre o Zorba e a sua raça.


Sim porque o Zorba é um grande Dobermann com quatro anos, é campeão e também vai à escola como nós, para ser bem-educado. Segundo ouvimos, é uma raça perigosa, mas afinal tudo depende da educação que damos aos nossos animais de estimação. Assim ficámos a saber que:
É uma raça de cães oriunda da Alemanha;
O seu criador foi o do colector de impostos Louis Dobermann, que carregava dinheiro por áreas perigosas, necessitando então de um cão que o guardasse. Louis então cruzou weimaraners, manchester terriers, rottweilers, pinscher alemães e greyhound ingleses para obter uma raça de segurança que fosse leal, combativo e destemido, além de obediente. Bem sucedido como cão de guarda de patrimónios, é também um bom animal de companhia, desde que integrado ao lar e a família;


E é também a única raça que tem o nome do seu criador.
Afinal as aparências enganam. O Zorba foi super meigo com todas as crianças e com os adultos, todos lhe quisemos fazer uma festa. Foi muito divertido.



Gostámos muito desta agradável surpresa. Um grande obrigada a todos que possibilitaram esta actividade. Um especial agradecimento à Mara por ter partilhado este amigo connosco e ao Zorba que esteve no seu melhor ao pé de tantas crianças! Volta sempre!!!! Beijinhos para todos dos meninos da sala da Vera!

Sem comentários:

Enviar um comentário