quarta-feira, 30 de novembro de 2011

“A curiosidade é mais importante que o conhecimento” II (Albert Einstein)

Existem umas “coisas” que fazem sons diferentes, por vezes quase parece barulho, mas gostamos de experimentar todos, e quanto mais alto mais divertido é! (para além de motivar o interesse em aprender, a crescente exploração de ritmos vai construindo noções matemáticas, mesmo que ninguém perceba…)


Que estranho…! No outro dia, ao final da tarde entrou pela nossa sala uma luz misteriosa que “desenhava” os meninos na parede, e mexiam-se ao mesmo tempo que os meninos da sala, foi motivo de muita exploração e “debate” (mais uma vez despertamos o interesse em aprender assim como as competências cognitivas)
Lá por casa, experimentem oferecer objectos, que se mantenham seguros mas que sejam menos “prováveis” (caixas plásticas de diversos tamanhos; conchas; novelo de lã; molas da roupa…) aos nossos meninos e deliciem-se com o espanto e curiosidade, numa fúria de querer saber, que devemos sempre motivar. Nunca esquecendo a melhor parte de ser criança, a diversão. Boas curiosidades!

Aproveitamos para AGRADECER a colaboração de todos os pais e adultos da sala que têm contribuído para o início deste longo caminho como leitores…

OBRIGADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário