Ouvimos a história: “Uma Noite de Natal” e, começámos a trabalhar a época de Natal. Estrelas, sinos… e muito mais.
Aos pais fizemos alguns pedidos e um deles era para enfeitar a nossa árvore. As mãos já chegaram e a árvore está a ficar linda.
Para a semana prometemos que mostramos a árvore.
Musical: “A Cigarra e a Formiga”
Na sexta-feira passada fomos ver o musical: “A Cigarra e a Formiga”. Foi muito divertido! Como a Margarida já tinha ido ver o musical, então trouxe-nos o CD com as músicas.
● Fomos ao teatro (Raquel), d’ “A Cigarra e a Formiga” (Beatriz J. e Beatriz A.). A cigarra não queria trabalhar (Samira) e a formiga estava farta de lhe dizer para ela ir trabalhar, mas ela só queria cantar (Bárbara). A cigarra só preferia estar na rua a cantar e a dançar (Matilde). A formiga trabalhava e dizia à cigarra para ela também trabalhar, mas a cigarra só queria o seu violino (Francisca). As formigas trabalham muito no Verão (Guilherme B.), de noite e de dia (Daniel), para as formigas terem comida no Inverno (André F.). No Inverno (Inês) as formigas fizeram uma grande festa (Lia). A cigarra ficou doente (Guilherme P.), porque era Inverno e estava muito frio (Guilherme C.) e faltava-lhe comida (Filipa). A cigarra foi pedir comida à rainha das formigas (A. Sofia), a rainha deu-lhe comida e disse para ela tocar o violino (Madalena) e mandou-a cantar na festa (A. Raquel). O grande amigo da cigarra era o gafanhoto Canhoto (Gabriel), a cigarra chorou porque não trabalhou (Diogo) só dançou (Tiago) e o gafanhoto dizia sempre à cigarra para ela ir trabalhar (Afonso).
O Cartão vai… a Votação!
Durante a semana que passou estivemos atarefados a fazer vários cartões de natal. Mas vocês não sabem! É que cada sala vai apresentar um cartão para ir a concurso e, o que ganhar vai servir para dar as Boas Festas aos nossos fornecedores e a outras entidades.
Depois de colocarmos tantas vezes as mãos no ar, o nosso cartão já está escolhido.
Sem comentários:
Enviar um comentário