terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Natal época de partilha e muita alegria

A expressão plástica é sem sombra de dúvidas um dos meios pelo qual a criança encontra uma forma imediata para comunicar.
O trabalho de expressão plástica com as crianças, é muito importante na medida em que a criança de uma forma mais directa se pode reflectir, se pode desenvolver e reconhecer.     É através de diversas técnicas de expressão plástica, que a criança realiza um processo eminentemente imaginativo e criativo.
Em simultâneo com o desenho e com a pintura, a criança pode modelar, rasgar, recortar e colar, com diversos materiais. Também, através da modelagem, a criança exercita os seus próprios dedos e desenvolve o seu sentido do volume e do espaço.   A percepção táctil dos materiais, permite à criança descobrir através do uso das mãos, (apalpar, tocar, agarrar, modelar), a forma e a textura.
As crianças, começam assim a descobrir diferentes aplicações para os materiais. Através destas técnicas que conferem à criança uma maior coordenação psicomotora, que consiste em que a criança faça com as mãos o que a mente concebe e imagina, permite-lhe ainda, adquirir uma percepção visual mais nítida das formas e imagens.
Agora já podemos começar a revelar algumas surpresas de Natal que temos vindo a realizar.
O nosso placar de Natal com alguns pormenores…
O nosso presente, uma linda estrela de pendurar com a nossa fotografia.
O postal de Natal… e o embrulho...
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário