terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vem aí o Natal…

 … temos andado muito atarefados em decorar a nossa sala, em fazer a nossa árvore e, em fazer o nosso calendário do advento. A nossa árvore ficou muito gira com os enfeites que fizemos com os nossos pais e, o calendário ficou o máximo com as meias que trouxemos de casa.

Projecto “Memórias de um pano, em movimento”

Na passada 6ªfeira, recebemos a visita dos pais do Sebastião (Leonor Sam.). Vieram mostrar-nos umas coisinhas (Leonor S.), eram umas fotografias de barcos (Francisco P.), de flores (Leonor Sam.) da árvore das amêndoas (Leonor S.) e também do atum (Mariana R.) tudo do Algarve (Carolina).


 Os pais contaram-nos uma história sobre os avós do Sebastião (Leonor S.), eles trabalhavam na fábrica do atum (Francisco P.) porque no sítio onde eles moravam havia muito peixe (Salvador). Na fábrica eles punham o atum na lata (Dúnia) e, trouxeram-nos um bocadinho do tecido das calças que o avô do Sebastião usava na fábrica do atum (Francisco P., Leonor S., Bárbara). Contaram-nos também a história de uma menina muito branquinha que tinha casado com um príncipe (Francisco P.). A menina andava muito triste porque não tinha o seu pai nem a sua mãe (Leonor S.) e, tinha muitas saudades da sua terra (Leonor Sam.) e da neve (Tomás) então o príncipe mandou plantar muitas árvores (Leonor Sam.) das amêndoas (Leonor S.)para os campos ficarem lindos (Afonso) e branquinhos (Alexandre).


Os pais contaram-nos uma história sobre os avós do Sebastião (Leonor S.), eles trabalhavam na fábrica do atum (Francisco P.) porque no sítio onde eles moravam havia muito peixe (Salvador). Na fábrica eles punham o atum na lata (Dúnia) e, trouxeram-nos um bocadinho do tecido das calças que o avô do Sebastião usava na fábrica do atum (Francisco P., Leonor S., Bárbara). Contaram-nos também a história de uma menina muito branquinha que tinha casado com um príncipe (Francisco P.). A menina andava muito triste porque não tinha o seu pai nem a sua mãe (Leonor S.) e, tinha muitas saudades da sua terra (Leonor Sam.) e da neve (Tomás) então o príncipe mandou plantar muitas árvores (Leonor Sam.) das amêndoas (Leonor S.)para os campos ficarem lindos (Afonso) e branquinhos (Alexandre).

Sem comentários:

Enviar um comentário