Esta semana escrevemos uma carta ao nosso amigo T. P. que foi morar para outra terra, e gostamos muito de lhe fazer lindos desenhos.
Fomos ao teatro ver, ouvir, cheirar, e sentir uma forma diferente de comunicação verbal e não verbal. Além de ouvirmos a “História de Jack e o Pé de Feijão”, vimos cenários, figurinos, expressões faciais e linguagem corporal num conto de fadas que encantou miúdos e graúdos.quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Auto retratos
Por meio dos sentidos podemos descobrir as diferentes características do nosso corpo e objectos. Esta semana vamos olhar com “olhos de ver” para o espelho e fazer o nosso auto retrato. Em frente ao espelho, as crianças com lápis de carvão fizeram o seu próprio desenho tal como muitos pintores famosos que também desenharam o seu auto retrato como Leonardo Da Vinci, Miguel Ângelo, Picasso, Paula Rego ou Vieira da Silva. É no auto retrato que estes pequenos artistas se retratam e se expressam numa tentativa de transmissão das suas características físicas e emocionais. O auto retrato é o espelho do artista.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário