“Arte em movimento: dançar o museu!”
De quantas maneiras podemos olhar para uma obra de arte? Ser-nos-á possível pensar sobre as obras de arte e sobre aquilo que nos dizem, dar-lhes vida e acordar-lhes as histórias através do nosso corpo?
Saberemos dançar o Museu?
Dialogando com as obras, tentaremos perceber o que nos dizem, fazendo delas uma leitura em que todo o nosso corpo em movimento é convidado a entrar. Criaremos, assim, uma narrativa com um código nosso, que ficará escrito na memória do nosso corpo, e contaremos histórias silenciosas, quais esculturas em movimento.
Actividade “percurso com várias estações (cordas, bolas e pneus) ”
Esta actividade teve como base o tema anual “Corpo em Movimento”, com o intuito de promover o progressivo desenvolvimento psicomotor e simbólico, utilizando o espaço exterior e diversidade de materiais como meio facilitador de novas experiências e aprendizagens.
Com esta actividade aprendemos a utilizar e dominar o nosso corpo; a apreender as relações no espaço (noções matemáticas); a interiorizar e respeitar as regras propostas, bem como desenvolver movimentos amplos inerentes à coordenação visomanual (inicio à escrita).
A nossa sala sabe reciclar. Os nossos pneus são fantásticos, permitem-nos fazer muitas coisas divertidas. A nossa pontaria é que não estava lá muito afinada.
ResponderEliminarMil beijinhos...