quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Os Sentimentos e o Dia dos Namorados



A partir do livro “EU” e a propósito do Dia dos Namorados conversámos sobre os sentimentos. O que nos faz sentir feliz, triste, zangado ou com medo.


Com a personagem do livro “EU” apercebemo-nos da importância de gostar de nós próprios, alegrar-nos com as pequenas coisas, divertimo-nos, partilhar e ajudar os amigos, ser corajosos mas também é normal sentir medo ou sentirmo-nos sozinhos.

A Área de Formação Pessoal e Social está relacionada como a criança se descobre a si própria, os seus sentimentos e na sua relação com os outros. O descobrir e tomar consciência dos seus sentimentos são “meios para a descoberta de si e do outro, de afirmação de si próprio e na relação com os outros que corresponde a uma forma de se apropriar de situações sociais” (Orientações Curriculares).
Atividade dos Pais sobre o Tema Anual
Tivemos a presença de uma mãe de uma menina da nossa sala que veio conversar connosco sobre o corpo humano e o sentido da audição. Os bonecos vieram apresentar 2 instrumentos: a flauta e o violino. Aprendemos muitas coisas novas e ouvimos o som dos instrumentos assim como também de música clássica (Bach). Ouvimos sons da natureza como a água, os pássaros, as baleias e os golfinhos. Realizámos ainda movimento ao som destas músicas. Um grande obrigado e bem-haja, os meninos gostaram muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário