quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Passeio/Visita à Gulbenkian “Paisagens de lá para cá: Aqui e Ali”

Com o intuito de promover e estimular a relação entre a natureza e a arte; incutir o gosto pelas artes e pela diversidade cultural e, descobrir paisagens da natureza, do homem e dos artistas, propusemo-nos então realizar esta visita aos Jardins da Gulbenkian.
Contamos-vos então como foi…

… fomos na nossa carrinha à Gulbenkian (Leonor S.) e, tivemos com a Patrícia (Mariana F.) que nos mostrou uma bola (Catarina) que tinha guardada na mala dela (Carlota). A bola era o nosso planeta (Carolina), tinha a parte da terra (Francisco G.) e a da água (Martim).
Quando começamos o passeio vimos uma estátua (Bárbara) de ferro (Francisco P.), era uma senhora (Carlota).
Depois fomos então passear pela floresta (Dúnia), pelos jardins (Dúnia) da Gulbenkian (Leonor S.), vimos patos (Francisco G.) e, ficámos a saber que os patos têm a cabeça verde (Leonor S.) e as patas têm a cabeça castanha (Bárbara). Vimos também muitos pombos (Alexandre).

Vimos o pinho, o pinho não o pinheiro (Dúnia), as folhas do pinheiro picam (Leonor Sam.) e chamam-se agulhas (Carolina).
Vimos lagos (Francisco P.) com água (Leonor Sam.) onde andavam os patos (Íris) e as rãs (Dúnia), vimos as árvores que os pandas gostam (Francisco P.) que se chamam bambus (Carolina), passámos numa ponte (Pedro) feita de madeira (Dúnia). Vimos muitas folhas (Filipa) que caíram no Outono (Réquio). Vimos uma árvore com flores muito bonitas (Dúnia) eram cor-de-rosa (Leonor S.).


Sem comentários:

Enviar um comentário