quinta-feira, 22 de março de 2012

O meu Pai…

O meu Pai é especial porque…


… dá-me miminhos. (Margarida)
… o Pai brinca muito comigo. (Inês)
… vai comigo andar de bicicleta. (Bárbara)
… leva-me à escola. (Gabriel)
… leva-me a passear. (Beatriz Jorge)
… conversa muito comigo. (Francisca)
… dorme comigo. (Diogo)
… canta canções para mim. (A. Sofia)
… lê histórias a mim. (André F.)
… acompanha-me à noite a ir para a cama. (André D.)
… vê televisão comigo. (Filipa)
… conta-me uma história. (A. Raquel)
… dá-me banho. (Lia)
… leva-me ao parque.(Beatriz A.)
… leva-me a passear à casa da prima. (Guilherme B.)
… vem-me buscar à escola. (Samira)
… o Pai gosta de mim. (Madalena)
… o meu Pai compra-me coisas. (Matilde)
… dá-me abraços. (Daniel)
… dá-me beijos. (Guilherme P.)
… o Pai anda comigo de baloiço. (Afonso)
… ajuda-me a ir para a cama. (Raquel)
… ele é meu amigo e brinca comigo. Joga às cartas e ao xadrez comigo. (Francisco)
… fica comigo no sofá. (Tiago)
Um Poema!


Na semana que passou escolhemos um poema para colocar no cartão da prenda do Pai. Dos três que ouvimos, elegemos este:
Brinca comigo,
Sem nunca se cansar.
Lê-me uma história,
À hora de deitar.
Tem a voz grossa,
Só para me assustar.
Fica triste,
Se tem de me ralhar.
Adivinhem,
De quem eu estou a falar?
Do meu pai!


E por Fim a Prenda
Durante toda a semana andámos atarefados com a prenda do Dia do Pai. Primeiro fizemos um cartão em forma de carro, com desenho e colagens, depois aproveitámos os sacos do café e desenhámos com caneta de acetato o Pai e, por fim a prenda – um porta-chaves.


Da Nossa Horta…
Da nossa horta já colhemos alfaces e rabanetes. E para o almoço fizemos uma bela salada de alface com rabanetes.



Sem comentários:

Enviar um comentário