Foi uma manhã muito divertida, calma em que experimentámos uma actividade física diferente e, aprendemos que em Yoga colocar as pernas à chinês (como dizemos na sala) é colocar as pernas em Lotus. Ora vejam…
Esta semana estivemos “de roda” de um livro novo que apareceu na nossa sala.
O livro chama-se EVA (Pedro), é um livro com uma história muito gira e com muita informação importante. Depois de o ouvirmos com muita atenção estivemos a conversar sobre ele e:
“- A história fala de meninos africanos (Leonor S.) e de meninos europeus (Dúnia).
- Fala das dificuldades (Leonor S.) dos meninos dos países africanos (Dúnia)
- É sobre as diferenças dos países (Catarina).
- Nos países africanos há pouca água (Catarina), a água corre aos pinguinhos (Francisco P.), os meninos não têm muitos livros na escola (Carolina), quem lhes conta histórias é a avó (Bárbara), são os meninos que constroem os seus brinquedos (Tiago), a árvore maior do país é a mangueira que é a árvore que dá mangas (Dúnia).
- Nos países europeus há mais água (Tiago), os meninos têm muitos brinquedos porque nós temos mais dinheiro (Catarina), temos tudo o que queremos (Carolina), a árvore maior é o plátano (Carolina).
- Quando chega o fim do dia os meninos dos dois lados juntam-se (Dúnia) quando ligam a televisão e, vêem uma menina que brinca com eles (Francisco P.) que se chama EVA (Filipa).”
No fim, decidimos fizer um trabalho para a exposição com um mundo e, nós desenhámos as coisas dos países africanos e dos europeus e colámos à volta do mundo. E claro, com uma Eva africana e uma EVA europeia.
Festa de Aniversário da nossa Quinta
Foi uma festa em grande, tivemos sorte pois o S. Pedro esteve do nosso lado! E, assim conseguimos fazer a nossa actuação com o professor Rui, que correu muito bem. Realmente já somos e estamos uns meninos crescidos!
Obrigado Rui por nos ensaiares, para podermos mostrar às nossas famílias um bocadinho do que aprendemos contigo!
“A minha festa foi muito gira!”
(Palavras da maioria das crianças)





Quando os papás me disseram que no Sábado - dia dos papás - iriamos outra vez à escola para participar na festa de aniversário, fiquei muito admirada e perguntei: Vamos cantar os parabéns às janelas e as paredes, é isso?
ResponderEliminarMas depois percebi que é um pouco mais do que isso. Mais do que paredes, janelas, jardins e parque (de que tanto gosto), a nossa escola é sobretudo um conjunto de pessoas com um coração muito grande que se esforçam muito para que a nossa escola seja sempre melhor.
Por isso, obrigada a todos os que permitiram que eu passasse mais um dia na minha escola com os meus amiguinhos e com os meus papás.
Mil beijinhos...