sexta-feira, 27 de abril de 2012

Projecto: “Memórias de um pano, em movimento”


No passado dia 13 de Abril, recebemos na nossa sala a mãe do Francisco P. Veio contar-nos uma história, uma história chamada “História de um tecido em movimento”. Foi uma história elaborada pela mãe Fátima, pela irmã Sofia e, pelo Francisco, claro!
A história falava de um tecido amarelo (Leonor S.) que foi com o vento (Martim) parar a um parque (Pedro) onde estavam meninos a brincar (Leonor Sam.) era o João e a Maria (Carolina), depois os meninos mandaram-no para o mar dentro de uma lata (Dúnia) e, diziam que queriam conhecer outros meninos (Francisco P.). Quem encontrou a lata foi um pescador (Catarina) e deu-a ao filho Pedro (Joana) e com o tecido fez a vela para um barco (Bárbara) e os meninos passaram a brincar juntos (Tiago).´


Obrigada mãe Fátima pela história que nos veio contar.
Aproveitamos, mais uma vez para pedir, convidar e relembrar os restantes pais que ainda não vieram participar neste projecto. Venham pois é muito importantes para todos.

Ida à nossa horta

Na semana passada fomos à nossa horta, tirar as ervas que já estavam crescidas, pois a ultima vez que tínhamos ido regar verificámos que a nossa horta já estava a precisar de uma mãozinha nossa. Vimos também que já tínhamos brócolos e alfaces quase boas para apanhar.
Então, na quinta-feira logo cedo decidimos ir tirar as ervas e apanhar as alfaces e os brócolos, para entregar na cozinha para prepararem os legumes para o nosso almoço. Qual não foi o nosso espanto que ao chegarmos à nossa horta verificámos que os brócolos e uma alface já tinham sido apanhados por alguém que não nós!
Só conseguimos apanhar o brócolo mais pequeno e três alfaces.

Ficámos muito tristes, pois não esperávamos que nos fizessem tal coisa.
Assim queremos pedimos o favor de não mexerem naquilo que é dos outros, pois é muito feio e nós Crianças sabemos isso muito bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário