quarta-feira, 23 de maio de 2012

As Barrinhas Coloridas


Temos andado a trabalhar com o Material Cuisenaire. Estivemos a observar as barras e com elas fizemos algumas descobertas: cada barra tem uma cor (Gabriel), cada uma tem o seu tamanho (André Dias) e que cada uma é um número. (Bárbara)
Aprendemos a ordenar o material da barra menor para a maior. E da maior para a menor, mas só até ao 5.

E também fizemos a decomposição do número até 5.

 Trabalho de grupo
Trabalhar em grupo é mais do que trabalhar ao lado uns dos outros. Implica participação, fazer opções e assumir responsabilidades. O desafio consistiu em fazer dois grupos, cada grupo tinha a sua mesa de trabalho e tinham de construir uma história e dar um título, de acordo com o livro escolhido. Cada grupo escolheu o seu “chefe” e era ele que escolhia o livro. Depois do livro escolhido, o “chefe” mostrava as imagens do livro e iam em conjunto organizando a história. No fim escrevemos as histórias e cada grupo fez as respectivas ilustrações.



 O Jogo Chinês
O Tangran é um jogo de origem chinesa. Este puzzle chinês é constituído por sete peças geométricas, que formam um quadrado. Com estas sete peças podemos formar múltiplas figuras diferentes, como por exemplo: uma casa, um gato, um pato, etc. 


Fomos à Horta…
Fomos à horta apanhar favas, grelos, couves coração e bróculos. Os grelos, as couves coração e os bróculos levámos à cozinha para a sopa. As favas descascámos e pedimos à nossa cozinheira se as cozia para o nosso almoço. Então, comemos peixe frito com arroz, alface e favas. Estava uma delícia!




Sem comentários:

Enviar um comentário