segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia da Mãe


MÃE
EM CADA ABRAÇO
EM CADA BEIJO TEU
POSSO SENTIR A TUA FORÇA
…O TEU VERDADEIRO AMOR
COMO POSSO SENTIR
O TEU CARINHO
TODAS AS VEZES QUE TU

OLHAS PARA MIM






Fizémos uma surpresa para o dia da mãe e trabalhámos muito a preparar a prenda com muito carinho. Pintámos um travessão para a mãe pôr no cabelo, desenhámos a mãe e decorámos um rolo que serviu de embrulho.


“Para “ginasticar”
O cabelo a mãe vai apanhar
E mais bonita ficar
Com o travessão que
Eu vou dar”.

Exposição “Somos Crianças”

“Não há, não
Duas folhas iguais em toda a criação,
Ou nervura a menos ou células a mais,
Não há de certeza, duas folhas iguais”
António Gedeão

            “Porque somos todos diferentes, uns baixos outros altos, uns gordos outros magros, uns comunicam de uma forma outros de outra, uns correndo outros deslizando em cadeiras de roda…Porque somos pessoas e devemos ser respeitados como tal, independentemente das nossas limitações”… as nossas crianças participaram nesta exposição, onde experimentaram colocar-se no papel daqueles que têm mais limitações. E assim perceberam e compreenderam que até pode ser divertido andar de cadeiras de rodas um bocadinho mas a vida inteira já não será o mesmo…sem não conseguimos ver tudo se torna mais difícil sendo necessário recorrer a outro sentido como o tacto…se não falarmos a comunicação também é mais difícil mas não impossível e aprendemos a dizer “Bom dia” na linguagem gestual…para desenhar ao espelho temos que pôr o nosso cérebro a trabalhar.





1 comentário:

  1. Agradeço à Educadora Vanda e à sua equipa a bonita prenda que fizeram com o meu filho para ele me oferecer no dia da mãe. Para além de muito bonita e original, deixa o Miguel muito feliz sempre que o uso. Muito obrigada.
    Beijinhos
    Zaida

    ResponderEliminar