quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hora do conto

Na Biblioteca de S. Mamede em Lisboa, fomos ouvir a história dos “3 Ursos” na Hora do Conto. Depois da história, construímos um livro cada um, aprendemos conceitos de tamanho (grande, médio e pequeno), pintámos e desenhámos.
“A leitura de histórias é uma actividade de extrema importância, não só por promover o desenvolvimento da linguagem, a aquisição de vocabulário, o desenvolvimento de mecanismos cognitivos envolvidos na selecção da informação e no acesso à compreensão, mas também porque potencia o desenvolvimento das conceptualizações sobre a linguagem escrita, a compreensão das estratégias de leitura e o desenvolvimento de atitudes positivas face à leitura e às actividades a ela ligadas.” In “À descoberta da escrita” de Lourdes Mata

Histórias Deliciosas
Mais uma participação dos pais na nossa sala e desta vez, com 2 histórias com sabor a chocolate e laranja e chá de jasmim. Ouvimos a história dos “3 Porquinhos” recheada com bolo de chocolate, cenoura e laranja acompanhada com a história da “Cinderela” com cheiro a chá de jasmim (Livro de Alice Vieira “A que sabem estas histórias?”). Obrigada mais uma vez por esta manhã que passámos em conjunto rica em sabores, cheiros e sentimentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário