quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Pai Natal solidário


Este ano começámos a pensar no Natal muito cedo, pois chegou-nos um desafio dos CTT que agarrámos cheios de entusiasmo. O desafio consiste em escrever uma carta ao pai natal a pedir o que desejamos, mas como nós ainda não conseguimos escrever as letras que o Pai Natal consegue ler e entender fizemos bonitos desenhos, colagens, impressões… a pedir livros, pois para além das histórias serem o tema deste ano é um objeto que nos ajuda a crescer e de que todos gostamos muito.



Aproveitamos para sensibilizar as famílias a dirigirem-se a um posto dos CTT (entre 21 Novembro e 21 de Dezembro) para adotar uma carta e entregar nesse mesmo posto o “desejo” que lá estiver escrito (a responsabilidade e despesas do envio fica a cargo dos CTT), esta ação fará pelo menos uma criança feliz. Não é possível escolher a carta que se quer “adotar”, pois as cartas são entregue aleatoriamente, mas quantas mais famílias “adotarem” cartas, mais crianças receberão o seu desejo de Natal.
Contamos convosco para fazer o Natal acontecer!



Continua a história…
O nosso projeto de grupo teve início no passado dia 26 de Outubro, cada família receberá em sua casa o nosso livro com a história em determinado ponto, à qual deverá dar continuidade. No início da semana cada criança apresenta a sua participação aos amigos…
Obrigado ao Tomás e sua família pelo “pontapé de saída”!

Sem comentários:

Enviar um comentário