quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Projeto “cantigas da roda”


No desenvolvimento do projeto, realizamos duas sessões com o grupo. Na primeira sessão tivemos como objetivo o reconhecimento do corpo associado aos gestos, promovendo a motricidade, a cognição e a capacidade de expressão.

 

A segunda sessão foi programada tendo em conta a noção de lateralidade, bem como o desenvolvimento da associação ritmo/movimento.

 

Ambas as sessões tiveram como ambiente cénico a música “O jardim” de Paulo Rodrigues.

Projeto “Histórias de ida e volta”

Com o intuito de promover a participação dos pais no dia a dia da instituição bem como nos projetos curriculares do grupo, demos inicio a este projeto com a participação da mãe da Mariana R. que, à nossa sala veio contar uma história e realizar uma atividade: a construção de uma caixa feita de dobragens. Foi uma manhã muito bem passada. Obrigada à mãe da Mariana.


 
Fomos ao Teatro Politeama ver o “Peter Pan

Este passeio encontra-se inserido no nosso tema anual “crescer com histórias”, foi programado com o objetivo de aguçar o gosto pelo mundo imaginário dos contos de fadas, pelas diferentes formas de ouvir/ver o contar de uma história, promovendo a aquisição/interiorização de regras e comportamentos sociais.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário