quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cartas apadrinhadas – Pai Natal solidário (CTT)


Já chegaram até nós dois presentes dos pedidos que fizemos ao Pai Natal. Não foi exatamente aquilo que esperávamos receber (o nosso pedido foram livros!) pois o duende que o Pai Natal contratou para o ajudar é muito distraído e troca os presentes todos, … mas ficámos muito radiantes e encantados com as surpresas!!!
Decoração de Natal
A mãe da Catarina voluntariou-se para vir fazer decorações de Natal. Arranjou bugalhos dos carvalhos, “bolinhas” dos plátanos, bolotas e prendeu-lhes um arame …
Em seguida foram untadas com cola e polvilhadas com brilhantes, a nosso gosto.
Que giras que ficaram a enfeitar a nossa árvore de Natal!
Visita de Estudo ao Museu Nacional de Arte Antiga
O tema explorado durante a nossa visita ao museu centrou-se sobretudo na história do nascimento de Jesus; em paralelo falou-se dos reis que eram pessoas importantes e de grande poder e abordou-se a forma como viviam. Foi-nos proporcionado a observação e exploração de esculturas, de pinturas, peças de ourivesaria e de mobiliário.
Aqui fica o registo:
Fomos ao Museu (Marta C.) de Arte Antiga (Madalena).
Eu disse à minha mãe que vi o Jesus (Glória).
Vimos também a Maria e o José, que são os pais do Jesus, numa escultura. A Maria estava deitada na cama com o Jesus ao colo e o José estava sentado a dormir… também estava a vaquinha e o burrinho (Marta C.).
Os meninos que estavam nas nuvens (Alexandra) tinham asas (Mariana) e chamavam-se anjos (Leonor Soares).
Os reis magos levaram prendas ao Jesus (Alexandra); eram o Gaspar (Madalena), o Baltazar (Leonor Soares) e o Belchior (Nita). Eles tinham uma coroa com um chapéu (Leonor Laureano).
A cor que os reis gostavam mais era o vermelho (Alexandra).
Vimos também uma cadeira vermelha e tinha almofadas nas costas e uma coroa (Alexandra).
Também vimos talheres (Leonor Soares) facas, garfos e colheres (Manuel), pratos (Alexandra e Marta C.) e panelas (terrinas) (Leonor L.).
Fomos a uma sala onde os reis liam (Alexandra) e conversavam (Leonor Laureano).


Sem comentários:

Enviar um comentário