sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

“Se eu fosse um livro”


Esta semana ouvimos a história de José Jorge Letria “Se eu fosse um livro”, e se nós também fossemos um livro? Como seríamos? Aqui fica os nossos testemunhos: “Se eu fosse um livro…”

“Era um livro de coelhos amigos.” – (D.S.). ”Era um livro grande e da história do Madagáscar.” – (P.S.). “Era um livro do Peter Pan, grande verde e vermelho.” – (M.S.). “Era o livro do Faísca, a fazer corridas.” – (D.C.). “Era um livro com muitas bailarinas.” – (R.S.). “Era um livro com muitas histórias.” – (D.A.). “Era pequeno e tinha uma história de fadas.” – (J.P.). “Era um livro sobre cavalos.” – (G.O.). “Era um livro com muitas cores.” – (M.T.). “Era um livro só com letras da história dos cavaleiros” – (L.F.). “Era o livro com uma espada.” – (A.M.). “Era um livro com cores, desenhos e sobre elefantes.” – (G.P.). “Era um livro com letras e muito grande, com muitas folhas e tinha uma história sobre a “mosca fosca”. – (X.C.). “Era um livro dos dinossauros.” – (T.G.). “Era um livro e tinha desenhos do Mickey.” – (S.F.). “Era um livro pequeno e tinha animais.” – (I.M.). “Era o livro dos 3 porquinhos, tinha muitas folhas e estava no meu quarto.” – (S.V.). “Era um livro grande do Faísca.” – (T.S.). “Era um livro bonito com muitas histórias para os pais lerem em casa.” – (E. O.). “Era um livro de piratas, e os meninos não podiam rasgar.” – (H.S.). “Era um livro azul.” – (M. B.). “Gostava que os meninos me levassem para casa para lerem a história.” – (F.S.).  

“Brincar aos cavaleiros”
Fomos ao Museu da Cidade “Brincar aos Cavaleiros” a partir de um quadro/pintura sobre a “Conquista da Cidade de Lisboa aos Mouros” aprendemos sobre a história da cidade de Lisboa, usos e costumes de histórias de outros tempos. Tempos de cavaleiros, de reis, castelos, batalhas, e damas. Através de uma oficina de construção de adereços, decorámos uma espada para os meninos cavaleiros e um chapéu de dama dos cavaleiros. E no final da visita, os meninos foram armados “Cavaleiros do Reino” pela sua Dama escolhida, num momento solene na “Capela do Castelo”. E que grandes cavaleiros corajosos!

Nesta semana também tivemos uma história diferente e muito bonita na atividade dos pais sobre o tema anual. Ouvimos a história do “Pirata”, um cão muito brincalhão que vivia no Alentejo mas como o seu dono já está muito velhinho, veio viver para a cidade onde fez novos amigos. Que surpresa e alegria tão grande nós tivemos com a visita do “Pirata”.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário