quarta-feira, 24 de abril de 2013

Projeto “Histórias de ida e volta”

Esta semana no âmbito deste projeto, tivemos a participação dos pais da Leonor e da mãe do Francisco. Foi uma semana em grande, pois tivemos duas famílias que connosco vieram passar a manhã, estreitando laços e valorizando a importância das relações, partilhando histórias.

 
A família da Leonor, aproveitou o seu dia de anos e fizeram uma brincadeira diferente, pois vieram contar a história de uma boneca que não se lembrava do seu nome. Foi uma história dramatizada com personagens verdadeiras, ou seja, veio a boneca e a sua amiga contar a história das suas vidas.
 
A boneca (irmã) até tocou flauta, cada menino deu um nome à boneca crescida (mãe) que depois foi escolhido à sorte e, os meninos da sala dos 4 anos deram o nome de Rosita à boneca. Por fim cantámos os parabéns à nossa amiga Leonor.
Na 4ªfeira, recebemos então, a companhia da mãe do Francisco que nos veio contar a história “Os músicos de Bremen” com marionetas de varinha. Gostámos muito!
 
História “O Grufalão”
Tivemos na nossa sala, a história do Grufalão, emprestada pela sala dos 3 anos. Divertimo-nos muito a ouvir esta história com os seus personagens e tudo. Queremos assim agradecer à sala dos 3 anos por nos ter proporcionado esta manhã e, acima de tudo aos pais que construíram as personagens e o cenário.

Sem comentários:

Enviar um comentário