sexta-feira, 7 de junho de 2013

Projeto “Histórias de ida e volta”

Dando continuidade ao projeto “Histórias de ida e volta”, incentivando a participação dos pais no dia a dia da sala bem como nos projetos curriculares do grupo, convidamos os pais a vir à nossa sala contar uma história.

Desta vez recebemos o pai do Salvador, que nos veio contar uma história muito engraçada “Os chibos sabichões”, com a ajuda do Salvador que teve uma participação muito importante.

 

Muito obrigada pelo momento que nos proporcionou.

 

Preparação para a festa …

A nossa atuação teve como principal inspiração o nosso tema anual e, conversando com as nossas as crianças chegámos à conclusão que teríamos de fazer qualquer coisa que lembrasse os contos de fadas, histórias de príncipes e princesas… e daí saiu a ideia dos bailes e festas nos castelos em que os personagens principais eram sempre os príncipes e as princesas. Pusemos mãos à obra e saiu a valsa da meia noite como escolha unânime!

Os nossos ensaios…

Há já algum tempo que andamos muito atarefados com a nossa festa, para conseguirmos ter tudo bem ensaiado, termos os fatos prontos, termos as coroas feitas. Enfim a tentar da melhor maneira possível que seja um momento muito bem passado e muito divertido para as nossas crianças.

Agora mostramos o nosso ensaio geral na sala, já estávamos todos em pulgas para que o dia chegasse…

 

O grande dia chegou…

 

… nosso momento na festa!

Estávamos muito bonitos, todos! Queremos agradecer aos pais, a disponibilidade em participar tão prontamente connosco nesta nossa aventura.

 

1 comentário:

  1. Conseguimos enganar os meus papás...
    Quase até ao fim, os meus papás estiveram convencidos que nós iriamos cantar "Ó Condessa, Condessinha...".
    Se eu quebrei o segredo, foi culpa da mamã... Fui experimentar o meu vestido e não resisti em dar uns passos da nossa valsa. Aproveitaram-se logo!
    No dia da festa, os meus papás ficaram tristes. Gostaram tanto do nosso baile, que queriam que o nosso "minuto" de fama fosse maior.

    Mil beijinhos...



    ResponderEliminar