sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Os afetos


Em plena semana dos namorados, fizemos uma atividade na sala onde trabalhámos conceitos como a amizade, o ajudar os outros e o partilhar. A partir da observação de algumas imagens, as crianças, tinham de as associar a um dos conceitos, tendo em seguida feito um jogo a pares, visto que havia imagens que se repetiam e uma vez encontrado o par respetivo tinham de reproduzir por gestos o que estava na imagem.




Fizemos também bombons para levarem para casa no dia dos namorados.



Depois de terem ouvido a história: “O que é o amor?” e interrogados a este respeito, surgiram as seguintes respostas:
O amor é:
“Uma pessoa que gosta de outra” (Carolina);”ter uns ténis” (Afonso);”uma pessoa que brinca com outra pessoa” (Tiago G.);”uma pessoa que brinca com a outra” (Soraia, Francisco e João);”um namorado que brinca com o outro”(Duda);”brincar com outro” (Mariana);”brincar” (Sofia e Rafael);”um amigo que brinca e gosta de outra pessoa” (Isaac);”uma pessoa que gosta de passear com outra pessoa” (Angelina);”uma pessoa que está apaixonada pela outra” (Daniel);”ter uma namorada” (Henrique);”uma pessoa que brinca com outra para a deixar feliz” (Duarte);”um menino que apaixona-se por uma menina” (Tiago S.);”uma pessoa que gosta de outra e dá um ramo de flores à outra de quem gosta” (Joana);”uma pessoa que gosta do amigo e que dá flores à namorada” (Matias);”uma pessoa dar flores a outra pessoa” (Maria).


Esta semana, o ratinho Mateus veio das vindimas com o João e a Soraia e desta visita, surgiu esta linda colagem realizada com rolhas e papel crepe. Obrigado a esta família pela participação.




Sem comentários:

Enviar um comentário