sexta-feira, 7 de março de 2014

Pintura com pincel

“Se observarmos uma criança durante uma atividade, constatamos que desde o momento em que deixa uma marca com os seus dedos numa massa, ou pega num pincel, ou rasga um bocado de papel, começa a aperfeiçoar a sua motricidade fina e cada vez mais a vai ajustando à sua capacidade e necessidade de agir, explorar, perceber, pensar e sentir. Sabemos também que as variadas experiências destes primeiros anos atingem o seu ponto máximo de expressão através da linguagem plástica” IN revista Educadores de Infância. Texto “A Expressão Plástica na Creche”. p.12, 13.
Aqui estamos nós numa atividade de pintura com pincel:



“Mediante a exploração e a manipulação de diferentes materiais, a criança constrói as primeiras representações: formas, cor, tamanho, espaço, tempo, etc. Expressa-se e comunica por meio de múltiplas linguagens, e vai formando representações mentais que lhe permitem a generalização de dados e informações, começando desta maneira a sistematizar o aprendido”. IN revista Educadores de Infância. Texto “A Expressão Plástica na Creche”. p.12, 13.


Sem comentários:

Enviar um comentário