sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Recordando as férias

Começámos a semana, com a audição de um poema sobre o mar, recitado e dramatizado tendo como fundo o som do mar e recordámos as nossas férias de verão.

No final do poema cada criança ficou a ouvir o som do mar e questionados sobre o que este lhes fazia lembrar, surgiram as seguintes respostas: O mar faz-me lembrar os mergulhadores, os peixinhos, as conchas, o tubarão, as tartarugas, as algas-Francisco
O mar faz-me lembrar as nuvens a chuva-Mariana S.
O mar faz-me lembrar eu a nadar, os mexilhões, os cavalos marinhos, as anémonas-Guilherme P.
O mar faz-me lembrar o mar-Carolina S.
O mar faz-me lembrar as estrelas do mar, o tubarão martelo- Maria Eduarda
O mar faz-me lembrar as ondas, os sapos-Vasco
O mar faz-me lembrar a água funda, as barbatanas, as sereias, os polvos-Soraia
O mar faz-me lembrar os caranguejos-Mª Eduarda
O mar faz-me lembrar os meninos a nadar na piscina, os peixes-Leonardo
O mar faz-me lembrar as sereias, os golfinhos as baleias-Leonor
O mar faz-me lembrar os piratas, os barcos-Afonso Cóias
O mar faz-me lembrar o Mickey-Catarina
O mar faz-me lembrar as estrelas do mar-João

O mar faz-me lembrar as baleias, as cobras-Tiago
O mar faz-me lembrar ir à praia com o pai-Lara
O mar faz-me lembrar os peixes-Rafael
O mar faz-me lembrar o barco do pai-Sofia
Cada criança trouxe de casa uma foto das férias e um objeto para mostrar aos amigos e construímos na sala um placar para recordar as férias que já acabaram, mas que deixam sempre saudades.


Aproveitámos para desenvolver algum vocabulário sobre o verão, falando sobre os objetos trazidos e também para falarmos um pouco  sobre os animais marinhos habitat e caraterísticas e fizemos um trabalho de expressão plástica, sobre os mesmos tendo sido eleito o caranguejo para o devido efeito.

Para finalizar a semana, recriámos um espaço com areia, conchas, água e animais marinhos com o qual nos deliciámos a brincar. 

Os nossos finalistas já começaram as suas atividades de preparação para o 1º ciclo.

Sem comentários:

Enviar um comentário