A actividade começou com uma
conversa em torno das características da cara (o que temos na nossa cara, qual
o número de olhos, narizes e bocas que temos e para que servem cada uma delas).
Depois, as crianças procuraram em revistas olhos, narizes e bocas para
recortarem/rasgarem e, posteriormente, colarem num desenho de um rosto (de
menino ou de menina) a fim de criarem uma cara.
No final dos recortes e das
colagens, pintaram todo o espaço em redor da cara com guaches e criaram lindas
“obras de arte”.
Deixo-vos o registo feito pelas
nossas crianças:
Primeiro escolhemos imagens
(Madalena) de revistas (Leonor).
Depois recortámos (Rafaela) dois
olhos (Martim) uma boca (Rafael) e um nariz (Beatriz) e recortámos papéis
pequenos para colarmos no cabelo (Iara e Rafaela).
Pusemos cola e colámos os papéis
(Raúl).
No fim pintámos (Rafaela) com
aguarelas (Leonor).
Descobrimos ainda que há “artistas a
sério” que fazem trabalhos parecidos com o nosso (Iara).
No dia seguinte foi mostrado às
crianças uma obra da artista Hannah Hoch (fotomontagem) que constataram que:
Nós recortámos como a pintora
(Leonor);
E colámos como ela (Mariana P.);
Ela recortou olhos de uma fotografia
(Sofia);
Recortou a boca de uma revista
(Iara) e o nariz também (Madalena);
Nós também pintámos depois de
colarmos (Guilherme M.).
E aqui está o resultado final!
Ainda relacionado com as partes que
constituem o corpo humano cantámos uma canção e acompanhámos tocando
instrumentos musicais.
Sem comentários:
Enviar um comentário