sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mais literatura,
Estamos a crescer a cada dia que passa e as nossas competências também, até já somos capazes de ouvir uma história “muito grande” e “sem desenhos” por capítulos, ou seja, “aos bocadinhos”… O livro escolhido foi o Principezinho e embora ainda só tenhamos ouvido um bocadinho já estamos a gostar muito:
“…o senhor quando era pequenino fez um desenho de uma cobra que comeu um elefante. Quando cresceu  ia no avião que avariou no deserto…”


“… apareceu um principezinho que pediu o desenho de uma ovelha, o senhor desenhou uma ovelha dentro da caixa e o menino ficou feliz. O menino morava num planeta muito pequenino…”


Todas as semanas vamos recordar o que já ouvimos e ouvir mais um bocadinho da história…
Também ouvimos a história do tangram e no fim experimentámos fazer algumas construções com as peças, e houve até quem conseguisse fazer uma figura muito semelhante ao exemplo:


Para acabar a semana recebemos o espetáculo “afinal o caracol”, com poemas de Fernando Pessoa e animação pela andante associação artística. Foi um momento cheio de magia que nos envolveu na melodia das palavras da poesia.




Sem comentários:

Enviar um comentário