Em
primeiro lugar, e em contexto de sala, explorámos as características dos blocos
lógicos.
Depois
de descobrirmos as diferenças e de explorarmos o material de forma orientada,
foi a vez de explorarmos livremente usando as formas geométricas para fazer
combinações entre elas e, assim, fazer representações.
De
seguida passámos pelas outras mesas e observámos as construções dos nossos
colegas.
A
fase seguinte foi a de construção com figuras geométricas cortadas em papel e
coladas de forma organizada.
Fomos
de seguida à caça das figuras geométricas que existem na nossa Quinta. Levámos
a máquina fotográfica (Rafaela) e encontrámos:
- Laranjas
(Martim) que são parecidas com círculos (Sofia);
- Uma
estrutura com forma de triângulo (Raúl);
- Um
sinal que tem a forma de um círculo (Beatriz);
- Um
canteiro que tem a forma de um quadrado (Rodrigo);
- Uma
pinha que fazia lembrar um triângulo (Mariana);
- O portão do parque que tinha a forma de um quadrado (Bernardo);
- O telhado da casinha do parque que tinha a forma de um triângulo (Guilherme C.);
- Um
pneu que tem a forma de um círculo (Frederico);
- Nos
baloiços, encontrámos um círculo (Rafael);
- As
riscas da assadeira têm a forma de retângulo (Leonor);
- A
passadeira também tinha quadrados (Iara);
- Os
troncos das árvores pareciam retângulos (Rafaela);
- A mesa tem a forma de um retângulo (Francisco);
- Um
sinal vermelho com a forma de um triângulo (Guilherme M.).
O trabalho do comboio ficou espectacular!
ResponderEliminarE que divertido foi andar a fotografar a quinta! :)